Café e Boa Companhia

Eu sou péssima com homenagens e discursos em geral, mas agora que o Comestível finalmente ganhou seu endereço próprio (e começa uma reforma no visual), eu bem que precisaria fazer uma homenagem discreta à pessoa que me pôs escrevendo sobre o assunto.

Comida sempre me interessou, mas só me dediquei a isso porque eu fui trabalhar com uma especialista no assunto. A cafeinômana Giu, apelidada Poderosa Chefinha (digamos que a diferença de altura de uns bons vinte e cinco centímetros justificava o apelido) treinou minha pronúncia de vários pratos e me apresentou várias coisas no ramo da culinária. Ela só não conseguiu me convencer ainda a comer fígado e tomar café sem açúcar – ela ficava horrorizada com a quantidade olímpica de sachês que eu jogava dentro da xícara do pretinho pós-almoço (e também com o fato de eu trabalhar com doze janelas do Firefox ao mesmo tempo, mas isso é outra história).

Ela é especialista em café e escreveu o que é, para mim, a Bíblia do assunto: o Dicionário Gastronômico do Café e suas Receitas. E hoje é o aniversário dela. Portanto, fica aqui o meu agradecimento por todo o apoio e o desejo de muitos anos de vida e muitos bules de café decente para minha ex-chefe e ainda amiga, o motor secreto do Comestível.

Para acompanhar: Cappucino-chocolate bites, do site da Martha Stewart.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s